Windows 7 já está pronto

14 de julho de 2009 Por portal

O Windows 7 é o novo sistema operacional da Microsoft que se posiciona no mercado como o sucesso do Windows Vista. Olhando hoje para esse novo Windows que já está saindo do forno eu me lembro dos velhos tempos do lançamento do Windows 95 com aquela grande corrida de pessoas as lojas.

Ontem foi um dia de grandes expectativas, pois está ocorrendo o maior evento mundial para parceiros Microsoft e todos estavam aguardando esse lançamento como a grande novidade na abertura do evento.

Depois de muita expectativa a Microsoft lançou um comunicado oficial no blog do time de produto falando que o Windows 7 já está pronto e apenas estão aguardando a localização para alguns idiomas que fazem parte do pacote de lançamento para liberar o RTM (Release to Manufacturing) do Windows 7.

Estou tendo a oportunidade de testar pessoalmente em meu computador de trabalho que uso todos os dias e não tenho palavras para registrar o quanto está funcionando bem esse novo sistema operacional.

A primeira coisa foi a instalação que é super rápida e sem configurações adicionais. Depois algo que uso bastante e fiquei impressionado é o recurso de virtualização. Ele traz um modelo baseado no já consagrado Hyper-V que está fazendo a diferença pela velocidade da máquina virtual.

Para saber mais sobre o RTM:
http://windowsteamblog.com/blogs/windows7/archive/2009/07/13/update-on-windows-7-rtm.aspx

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Ramon está usando o VS2010 no Windows 7 além do SQLServer 2008