Mais um caso de sucesso de Team System dessa vez na Microsoft

12 de fevereiro de 2009 Por portal

O Visual Studio Team System é uma ferramenta fantástica que mergulho cada vez mais a cada dia principalmente pela grande oferta de possibilidades que nos permite atender aos mais variados tipos de projetos dos pequenos aos grandes com uma plataforma robusta para colaboração em projetos de software incluindo qualidade de software, gestão e previsibilidade em um só lugar.

Hoje saiu publicado no portal da Microsoft um case de sucesso de um projeto que realizei ano passo na Universidade Tiradentes (UNIT) em Sergipe. Eles possuem uma fábrica de software interna que desenvolvem todos os projetos da universidade e já trabalhavam com Java e Delphi a cerca de 10 anos.

A Microsoft foi convidada a participar de um projeto para justificar a migração para a plataforma .NET do Visual Studio que já conhecemos. Em função dessa demanda a Microsoft entrou em contato com um parceiro especializado em desenvolvimento de software que foi
a 2PC e por conseqüência o projeto caiu na minha mão. Apresentei para todo o time toda a nossa solução da tecnologia a gestão e conseguimos mostrar já na reunião os benefícios da plataforma.

Em meados de março nos iniciamos o projeto com a equipe do DTI na UNIT e implantamos o Visual Studio Team System que acabou por virar mais um grande caso de sucesso como projeto de referência com essa publicação do case oficial no portal da Microsoft.

Confira agora mesmo mais detalhes desse grande case que me deixou muito feliz com a entrega de mais um grande projeto e com o sucesso do mesmo.

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Vamos ao próximo case de sucesso com o seu projeto em http://www.2pc.com.br