Encontro com Mag Dog no Campus Party Brasil 2009

27 de janeiro de 2009 Por portal

Como dizem que opostos se atraem acabou acontecendo algo muito interessante durante minha participação na Campus Party Brasil 2009. Acabei ficando no mesmo hotel que o Mad Dog da linux internacional e após o evento pegamos a mesma van para o hotel. Ao ver minha mochila com o nome “Microsoft” e minha camisa “Microsoft MVP” que usei no meu primeiro dia de palestra o mad dog me perguntou logo se eu trabalhava na Microsoft, se era parceiro Microsoft e por fim explicamos o que era o programa MVP.

Rapidamente por acaso ele explicou o modelo de software livre e tal que não usava nenhum software Microsoft. Mas o que mais me surpreendeu é que o papo acabou mundando para S+S  que vai mudar em muito toda nossa concepção de mercado e de distribuição de aplicações. Muitas empresas estão na disputa desse novo modelo como a Microsoft, Google, Amazon e muitas outras… e até o pessoal open também está de olhdo. (Fique ligado nesse tema)

Depois o Mad Dog contou uma história de umas balas de menta da marca pinguim fabricadas em Seattle que ele comprou quase todo o estoque antes da fabrica fechar.

DSC01265

É claro que não aceitei a bala “powered by Linux” rs rs rs e olhe que ele ofereceu umas 10 vezes. E para mostrar a vocês que vivemos num mundo de interop então registrei a foto abaixo.

DSC01267


Os clientes tem que ter o direito de escolha de qual solução é melhor para o negócio deles. Já faz alguns anos que a Microsoft entendeu isso e não é atoa que graças aos acordos já oferece inclusive suporte para uma distribuição do Linux. Além portal Porta25, do IE8 que é padrão W3C e até o OPEN XML do Office 2007.

Campus Party Brasil 2009 foi mais um grande acontecimento de tecnologia, liberdade e mídia. Participe você também!

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
http://www.2pc.com.br