MVP’s Brasileiros conversam com o Steve Ballmer

17 de outubro de 2008 Por portal

Em 2007 eu tive a oportunidade de assistir uma palestra com o Bill Gates e agora nesse ano de 2008 participei de uma reunião com o Steve Ballmer (Microsoft CEO) um pouco antes do seu keynote no TechED 2008 Brasil em São Paulo. 

 Ramon Durães no Micrsosoft TechED 2008 em São Paulo

Eu diria a você que realmente foi mais uma grande oportunidade que tive em minha carreira profissional de ficar cara a cara com uma das pessoas mais importantes do mundo na área de tecnologia. Eu trabalho na área por que gosto e me sinto muito feliz em participar de momentos como esse.

Steve Ballmer no TEchED 2008 Brasil

O mais engraçado é que você naturalmente acaba por não imaginar que oportunidades como essa possam acontecer de forma tão rápida. Bem eu diria a você que vá em busca de seus sonhos pois não existe limites.

Estávamos nós reunidos em uma sala reservada onde organizamos em circulo. De um lado os amigos de ITPRO e do outro os amigos de DEV. Sentaram conosco também o Michel Levy (Presidente da Microsoft no Brasil), o Carlos Ferreira (Diretor do DPE na Microsoft Brasil), Renata Rochel (Gerente do MSDN na Microsoft Brasil), Daniel Ferreira (Especialista em .NET/MSDN na Microsoft Brasil) e Marcos Rodrigues (Gerente do TechNET na Microsoft Brasil).

Para otimizar o valioso tempo do nosso ‘convidado’ eu propus formularmos as perguntas baseadas na sugestões de todos. Sentamos então e alinhamos tudo antecipadamente e ficamos com todas prontas e validadas para soltar na seqüência.

Vai chegando o momento e a então aumenta nossa tensão, pois não é todo dia que temos uma reunião como essa hein!!!. Afinal para nós é um acontecimento único sem palavras para descrever. Na hora marcada como nos filmes americanos aparece na porta da sala os seguranças vestidos de preto bem no estilo do MIB e logo em seguida para um super carrão preto na porta da sala que estávamos. Não dá nem para contar direito pois parecia cena de filme mesmo quando finalmente aparece o nosso convidado “Steve Ballmer”. Bem estávamos esperando algo bem formal quando chega o Steve na maior animação e simpatia que pessoalmente se apresenta a todos os MVP’s (+-10) que estavam na sala “Hi I’m Steve” qual seu nome, tudo bem repetiu ele com muita simpatia pessoalmente com cada um de nós.

Depois dessa apresentação sentamos e fomos ao bate papo. Iniciamos as perguntas nas seqüência alternando entre DEV e ITPRO onde foram respondidas com muita animação. Em alguns casos o Steve anotou em um bloco de papel as sugestões.

Nossa primeira pergunta foi sobre as três principais tecnologias para desenvolvimento de software?

– Cloud computing (Aguardar o PDC 08)
– Win32/.Net/JavaScript
– Plataforma Office / Sharepoint e ramificações

Perguntamos sobre a ampliação dos investimentos em centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil ?

Ele comentou que sim e um grande passo já foi dado com a compra de uma empresa no rio ligada ao desenvolvimento do Dynamics.

E entre uma pergunta e outra num bate papo descontraído a conversa foi evoluindo. O Ballmer foi muito receptivo e esclarecendo em todas as informações.

Como a minha pergunta era a última eu tava ficando preocupado de não dar tempo pois toda essa conversa estava ocorrendo minutos antes do Keynote onde já tinha 2000 pessoas o aguardando. Mas felizmente chegou a vez da minha pergunta que vocês já podem até imaginar né. Foi direcionada a visão da Microsoft para o ALM (Application Lifecycle Management) e sobre a compra de uma empresa que fornece um conector para o Team Foundation Server.

O Ballmer então perguntou se era minha empresa e se era pequena que ele comprava logo. (Foi muito engraçado pois nos pegou de surpresa). Depois ele respondeu realmente a pergunta compartilhando a visão que já podemos acompanhar em parte com as primeiras novidades do Visual Studio 2010 que traz mais força ainda para o Visual Studio Team System. Eu já tinha essa previsão e nada melhor que confirmá-la com quem vai bater o martelo para fazer acontecer. Na prática  a Microsoft vai tornar o ALM cada vez mais um produto acessível as empresas de todos os tamanhos. Isso é muito bom e me deixa muito feliz, pois sou usuário número um do Visual Studio Team System.

Paramos para fazer algumas fotos e em breve estarei atualizando esse post com as mesmas aqui!

Encontro com Steve Ballmer durante o Microsoft TEchED 2008 Brasil em São Paulo - MVP Ramon Durães 

No mais fica o recado para vocês!

“Developers! Developers! Developers!”

Veja mais fotos via o Photosynth
http://photosynth.net/view.aspx?cid=2313c0a6-3011-4eef-a463-4e647732cbb8&i=0:6:0&z=342.61285070073506&g=6&p=-2.25225e-014:-2.25225e-014&m=false&c=0.0200713:-0.135566:0.0020688&d=2.80662:-2.3441:-2.10034

I’m PC and a happy MVP from Brasil! I Love Brasil!!!

[],

Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System