/* */

I'm a PC and New Visual Studio Team System MVP 2009()

Desde o ano de 2003 que participo do programa Microsoft Most Valuable Professionals ou melhor MVP e fico muito feliz a cada ano que renovo o meu titulo. Para você que está chegando agora esse é um programa mundial da Microsoft Corp que tem o objetivo de reunir os profissionais que mais se destacam em determina tecnologia Microsoft junto a sua comunidade. Os MVP’s tem um papel muito importante que é escutar a comunidade e levar o feedback sobre a plataforma para o time de produto . Os MVP’s assinam um contrato com a Microsoft de NDA (non-disclosure agreement) de forma a garantir a confidencialidade de determinadas informações recebidas que não podem ser divulgadas até o momento que se tornem públicas.

Os MVP’s tem dois grandes eventos importantes na Microsoft. O primeiro deles é o MVP Open Day que acontece atualmente em São Paulo na Microsoft Brasil com a presença de funcionários do programa na Corp e os profissionais do Brasil. O segundo e tão importante é o MVP Global Summit que acontece a cada ano na sede da Microsoft Corp em Redmond. Durante o MVP Summit você participa de diversas conferencias com os maiores especialistas na plataforma que você trabalha. É você cara a cara com o cara que faz acontecer.

Então passeando pela Microsoft Corp durante o MVP Summit você do nada pode encontrar com o Scott Guthrie que é o cara do ASP.NET e agora VP, ou o Anders Heljsberg que foi o arquiteto criador do .NET e até o Somasegar que é o dono do Visual Studio.

Anders Heljsberg  e Ramon Durães
Anders Heljsberg  & Ramon Durães

Scott Guthrie & Ramon Durães
Scott Guthrie & Ramon Durães

Eu já estou no programa faz alguns anos e a participação no mesmo representou uma grande oportunidade em minha vida de estabelecer um network com os melhores profissionais do Brasil e do exterior. Eu realizei ano passado um grande sonho e acredito sem duvida que a grande maioria que estava presente no MVP Summit 2007 assistindo a palestra exclusiva com o Bill Gates que foi um grande momento na minha vida como profissional de tecnologia. Em seqüência no ano de 2008 tivemos uma palestra com o Steve Ballmer que é outro grande ícone dentro da Microsoft.  Por falar em Ballmer fique atento na palestra dele no TechED 2008 em São Paulo.

Ramon Durães & Bill Gates
Ramon Durães & Bill Gates

O Leonardo Tolomelli foi uma grande figura na minha carreira profissional, pois foi quem me convidou para o programa e me deu essa grande oportunidade. Depois conheci o grande Nestor Portillo que é mais um grande amigo e é hoje o gerente do programa em várias partes do mundo. Desde 2008 estou trabalhando com o Rodolfo Roim que cara salvou minha maquina digital que perdi num evento em Seattle e o cara acionou até o Bill Gates para procurar. Ufa recuperei importantes fotos. Mas enfim temos uma turma muito legal no programa seja do lado da Microsoft ou do lado dos profissionais que participam. E pra min isso vale muito. Viva a comunidade de tecnologia do Brasil.

Confira dois videos que gravei falando do programa. O primeiro foi no já conhecido escritório e o segundo foi em Redmond com apoio do Rodolfo e do Kono.

Microsoft Most Valuable Professional – MVP 5 Anos – Brasil
MVP Brasil 5 Anos Ramon Durães 

Comunidade .NET
image

Depois de todos esses anos agora faço parte do grupo de Visual Studio Team System e estou muito feliz por mais uma renovação.

Para saber mais sobre o programa:
http://mvp.support.microsoft.com
http://www.microsoft.com/brasil/mvp/default.mspx 

I’m a PC é nova campanha da Microsoft:
http://imapc.lifewithoutwalls.com

“Não tem que ser difícil”
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System