O que fazer com meus projetos feitos em Delphi ?

9 de setembro de 2008 Por portal

Migrando projetos desenvolvidos em Delphi para plataforma Microsoft .NET

Essa semana o assunto mais em pauta foi o Delphi que já faz alguns anos que não se encontra numa boa situação e vem tirando o sono de muita gente dentro das empresas sem sabarem como migrar do Delphi para plataforma Microsoft .NET Framework usando Visual Studio e tem afetando duas principais frentes:

1) Profissonal de desenvolvimento – Esse está muito preocupado com a sua própria carreira pois provavelmente já programa em Delphi a muito tempo e já está percebendo a distância do mercado.

2) Empresa de desenvolvimento – A empresa certamente tem algum produto que foi desenvolvimento a muito tempo e precisa manter o mesmo e já está encontrando dificuldades devido a falta de evolução e novas necessidades de negócio aderente aos novos padrões tecnológicos do mercado.

Empresa Profissional TEcnologia Negócios migração delphi para .NET

Portanto vamos separar por partes as frentes para que possamos alinhar o que seria um projeto de migração para plataforma .NET e uma capacitação para o profissional em .NET

A Microsoft apóia no Brasil por meio do portal MSDN a comunidade de desenvolvedores centralizando no portal bastante informação sobre toda plataforma de desenvolvimento. Para mais informações: http://msdn.microsoft.com/pt-br/default.aspx

Para o profissional:
Para você que está estudando por conta própria você tem a opção de investir nos diversos cursos disponíveis no mercado além de livros e treinamentos no formato de livro eletrônico para que possa aprender em casa. Você pode obter uma versão Express do Visual Studio 2008 gratuitamente. Para mais informações sobre treinamentos eletrônicos visite: http://www.2pc.com.br/mkt/cd

Para a empresa:
A 2PC Professional Consulting oferece programas de apoio durante toda a fase de migração que inclui treinamento para capacitação de todo o time de desenvolvimento. Treinamento realizado exclusivamente por consultor de mercado que entende de desenvolvimento de software, consultoria para arquitetura de forma ajudar na preparação de um framework para desenvolvimento e de acordo com as características do projeto você pode optar também pode um modelo de gestão para todo o ciclo de desenvolvimento usando o Visual Studio Team System. Para mais informações consulte: Como eu posso migrar para plataforma .NET

Considerações finais
Independente da sua plataforma original seja ela Delphi, PHP, Java, Access,  Visual Basic você encontra no mercado hoje ótimos caminhos para atualizar o conhecido pessoal ou da empresa e novas linhas de melhorias como investimento em arquitetura e gestão de ciclo de desenvolvimento com o Visual Studio Team System.

Nós temos diversos casos de clientes de pequenos a grandes que já passaram por esse momento de dúvidas e hoje estão com suas bases fortes na plataforma .NET e indo além com o Visual Studio Team System com a organização do projeto e abertura de novas possibilidades para crescimento e contratação de mais pessoas graçasas novas facilidades implementadas que padronizaram as implementações e processos guiando para um modelo de ciclo de desenvolvimento esturutrado e eficiente para empresa e para os colaboradores dos projetos.

Em caso de duvidas entre em contato comigo para que eu possa avaliar seu projeto e oferecer os melhores caminhos para migração com a segurança que sua empresa precisa. Eu entendo de desenvolvimento de software e sei o quanto é importante para o futuro da sua empresa. Por isso oferecemos apoio diferenciado em curtos intervalos de tempo na velocidade que sua empresa precisa. Faça seu contato agora mesmo.

[],

Ramon Durães
MVP, Software Engineer especializado em Visual Studio Team System
2PC Professional Consulting