WorkShop Visual Studio Team System – Engenharia de Software

17 de outubro de 2007 Por portal

VISUAL STUDIO TEAM SYSTEM – Gerência de Projetos
Introdução:
Desenvolver software é uma tarefa muito complexa e por mais métrica que se use na mensuração chegar aos resultados efetivos resulta em muita dedicação e controle. O Visual Studio Team System veio para permitir ao gerente de projetos a gestão completa  do ciclo de desenvolvimento do projeto de software, coletando as informações, estabelecendo comunicação entre o time, garantindo execução de rotinas dentro do workflow  e armazenando os dados no Team Foundation Server para posterior consulta e tomada de decisões.

Objetivo:
Explorar o ciclo de vida de desenvolvimento de software oferecendo ferramentas gerenciais integradas para controle e precisão nas entregas.

Público alvo:

– Project Managers – Gerentes de projetos vão monitorar o desenvolvimento do projeto utilizando o Team system, Microsoft Project e o Team Portal.

– Architects
– Arquitetos vão elaborar projetos de arquitetura incluindo aplicações e infra estrutura permitindo criar soluções distribuídas e compartilhamento do conhecimento com outros membros do projeto.

– Developers
– Desenvolvedores vão aderir a uma metodologia, passarão a elaborar códigos bem testados, vão utilizar ferramenta de colaboração para interação com restante do time.

– Testers – Testadores terão uma nova experiência trabalhando com ferramentas integradas oferecidas pelo Team System garantindo a escrita de código de testes e rotinas de controle de qualidade. 

Entre em contato agora mesmo! Esse workshop é realizado para empresas
que desenvolvem software.

Para informações relacionadas consulte:

http://blogs.2pc.com.br/2pc/archive/2007/07/19/potencialize-seu-projeto-com-o-2pc-framework.aspx

[],

Ramon Durães
Microsoft MVP
http://www.2pc.com.br