ASP.NET 2.0 – ATUALIZAÇÃO RÁPIDA (VISUAL STUDIO .NET 2005)

9 de fevereiro de 2007 Por portal

ASP.NET 2.0 – ATUALIZAÇÃO RÁPIDA
 (VISUAL STUDIO .NET 2005)
Treinamento em CD

Autor:  Ramon Durães – MVP Microsoft.

Nesse treinamento você vai conhecer de imediato, as principais novidades do ASP.NET 2.0 que lhe garantirá uma rápida atualização de seus projetos para a nova plataforma de desenvolvimento web da Microsoft baseada no .NET Framework 2.0 e Visual Studio 2005.

A produtividade tem sido um dos grandes objetivos alcançados pela Microsoft nos últimos anos e no ASP.NET 2.0 não poderia ser diferente. Produtividade como nunca.  São quase 50 novos controles para facilitar ainda mais o dia a dia do desenvolvedor de aplicações web.

Tópicos abordados durante esse treinamento:

1. Introdução ao Visual Studio 2005
Uma abordagem clara e rápida onde você vai conhecer a nova IDE do Visual Studio e muitos benefícios que fazem diferença no dia a dia do desenvolvedor, além de uma navegação pelos novos controles disponíveis.

2. Master Pages
Depois de muitas solicitações dos desenvolvedores, agora podemos utilizar o recurso de herança visual nas aplicações garantindo a manutenção centralizada da interface.

3. DataSource Controls , TableAdapter (GridView, Details, FormsView)
Utilize os novos controles como GridView vinculando diretamente com uma fonte de dados sem escrever uma linha de código utilizando a nova estrutura de DataSource. Aprimore mais ainda o acesso a dados implementando uma DAL(Data Access Layer) utilizando TableAdapter.

4. Site Navigation (Menu , Treeview , SiteMap)
Novos controles de navegação trazem grande diferencial para o desenvolvedor como o TreeView que agora vem integrado ao Visual Studio 2005 e SiteMap, que indica o caminho do site de acordo com a página que está aberta no browser.

5. Posting Techniques 
Aprenda como colocar um botão que efetua um post para uma outra página, um recurso bastante solicitado para quem estava acostumado a utilizar vários formulários na mesma página.

6. Controles de Validação (Validation Groups)
Valide a entrada de dados e defina grupos de validação para seus controles de forma que a validação de um grupo não interfira no outro.

8. Themes/Skins
Utilize recursos de temas dando liberdade ao usuário para escolher dinamicamente o tema que mais lhe agrada.

9. Administração site & Segurança (Security Controls)
Uma nova ferramenta para administrar sua aplicação e um conjunto novo de controles integrados. Incluindo cadastro de usuários, autenticação e autorização.

10. Profile
Armazene informações personalizadas do usuário sem a necessidade de criar novos campos no banco de dados.

11. Web Parts
Recurso fundamental para criação de portais. Permita que os usuários de suas aplicações personalizem as informações que realmente eles querem ver e salve esse perfil para quando eles retornarem a aplicação.

12. MemberShip
Gerencie os usuários que acessam sua aplicação independente da base de armazenamento, baseado em provider que pode ser customizado para diversas fontes de dados.

12. Distribuição
Novo modelo para distribuição e compilação da aplicação.

Exemplos práticos e reais.
Os exemplos aplicados são baseados no dia a dia do desenvolvedor de aplicações web. São aplicados diretamente nas aplicações.

Projeto exemplo.
Você encontra a sua disposição um projeto completo com todos os exemplos utilizados durante o treinamento, onde poderá revisar todo o conteúdo e garantir seu aprendizado por completo.

Experiência comprovada.
Ramon Durães é Arquiteto de Software com larga experiência em tecnologia Microsoft, onde é Microsoft Most Valuable Professional (MVP), além de colunista  e palestrante nos principais eventos do Brasil .

Para você que desenvolve para Web.
Esse treinamento vai lhe atualizar com o que temos de mais novo em termo de tecnologia. Preparado justamente para você que busca um diferencial para utilizar em suas aplicações.

Para mais informações:
http://shop.linhadecodigo.com.br/treinamento.asp?id=2784

[],
Ramon Durães
Microsoft MVP
http://www.2pc.com.br