Segurança em Microservices usando DevPrime Stack + Keycloak + Auth0

28 de junho de 2021 Por Ramon Durães

Nessa apresentação nós demonstraremos o desenvolvimento de três Microservices utilizando os aceleradores DevPrime Stack e discutiremos como proteger o acesso ao portal utilizando KeyCloak, OpenID Connect (OIDC), oauth2 e comunicação entre microservices service-to-service demonstrando o consumo de API’s protegidas.

O DevPrime acelera a entrega de aplicações e o desenvolvimento de Event-Driven, Cloud-Native Microservices e API’s utilizando um Stack com aceleradores, funcionalidades prontas, estratégias de arquitetura de software seguindo os principais padrões da indústria. Desenvolva o primeiro microservice em 30 minutos e simplifique a modernização e a transformação digital.

Nessa apresentação nós criamos três microservices ao vivo utilizando os aceleradores do DevPrime e depois conectamos com os mecanismos de segurança vinculados ao Adapter de Security presente no DevPrime Stack.

O que você achou dessa nova abordagem para o desenvolvimento de Microservices Cloud-Native? Participe nos comentários. Precisa de ajuda na sua estratégia de modernização de aplicações? Faça contato.

[],

Ramon Durães